terça-feira

"Eu amava-a, lamentava não ter tido tempo e inspiração para a ofender, para lhe fazer mal e forçá-la a recordar-se de mim. Achava-a tão bela que me apetecia voltar pelo mesmo caminho para lhe gritar encolhendo os ombros: «Como eu a acho feia, grotesca, como você me repugna!» No entanto, afastava-me levando comigo para sempre, como primeiro tipo de uma felicidade inacessível às crianças da minha espécie, em nome de leis impossíveis de transgredir, a imagem de uma menina ruiva, de pele semeada de pintas rosadas, que tinha na mão um sacho e se ria deixando correr para mim longos olhares sorrateiros e inexpressivos."

William-Adolphe Bouguereau - Pastourelle

2 comentários:

Zé alberto disse...

Nunca por Proust me aventurei, é verdade...mas vou descobrindo aqui, aos poucos, a filigrana da sua escrita, e assim me rendo!

Beatrix Kiddo disse...

é um mundo à parte :)