sexta-feira

A Livreira Anarquista

Estou rendida:

http://livreiranarquista.tumblr.com/

"Mãe a advertir filho que andava a tocar nos livros:
— Não mexas aí que isso é cócó!"

"Eu até estou a gostar mais ou menos do livro, mas tem muito vocabulário, sabe? Quero ver se arranjo uma coisa parecida, mas com menos vocabulário.
— E que tal “O Livro em Branco”? Mantém-se o conceito de livro mas o vocabulário deixa de ser um problema."

"— Boa tarde. Fazem embrulhos?
Livreira Anarquista: Sim.
— Então quero um livro qualquer.

— Mas que digno critério de decisão. Estou tocada."

"Freguesa: Tem o livro Como Mudar a Sua Vida, mas em inglês?…
(E, antes que eu pudesse sequer responder, ela continua em modo de justificação, não só evidente, como ultra-necessária)
Freguesa: …é que é para um rapaz estudar na praia. Um rapaz preto.
                                               * * *
Esse não tenho, lamento. Mas se quiser arranjo-lhe um outro, para uma freguesa estudar na casa-de-banho. Uma freguesa idiota."

11 comentários:

PAL disse...

Muito bom!Tambem fiquei rendido.

Fernando Pinto disse...

Toalha ao chão... LOL

josé ferreira disse...

Olá Beatriz

Obrigado pelo comentário no blogue, Roland Barthes era mesmo especial. Quanto ao seu blogue, gostei muito, alegre,variado e inteligente, vou seguir. Quanto a Whitman estou totalmente de acordo, vale sempre a pena reler.

Abraço
José

Filipa Júlio disse...

Obrigada, Obrigada, Obrigada!

Já está nos favoritos.

Joana disse...

eu gosto daquela em que a criança faz coco no chao.

Beatrix Kiddo disse...

eu li o blog todo numa noite. e este "FREGUÊS: Eu quero um livro de poemas românticos, para oferecer à minha namorada…mas um que não tenha palavras muito difíceis, para ela perceber bem…" lool

Anónimo disse...

Adorei! Obrigado, obrigado, obrigado! :)

via disse...

ehehehe, gosto da do cócó, não sei, tem qualquer coisa...

Giuliano Quase disse...

muito muito bom, Bea.

Nuno Chaves disse...

um blog de chorar a rir, descobri-o apenas á uns dias, mas gostaria de enviar uma mensagem a sua autora mas nao consigo deixa-la la no blog, sabes como posso fazê-lo?
um abraço.

Beatrix Kiddo disse...

Olá Nuno. Sei :) Se tens facebook, "http://pt-pt.facebook.com/people/Livreira-Anarquista/100002184267923"

outro abraço