quinta-feira

"Depois de Carol ter saído, enquanto deitava para o lixo um grande número de lenços de papel usados e ajeitava as almofadas do sofá, Symons comentou que a ilusão mais comum e prejudicial que assolava os que iam falar com ele era a noção de que deviam, de uma maneira qualquer e no decurso normal dos acontecimentos, ter intuído - muito antes de terem concluído as suas licenciaturas, constituído família, comprado casas e chegado ao topo da carreira em escritórios de advogados - o que deviam ter feito das suas vidas da maneira mais adequada. Sentiam-se atormentados pela noção residual de que, devido a qualquer erro ou estupidez da sua parte, teriam passado ao lado da sua verdadeira «vocação»."


2 comentários:

S. G. disse...

Olá!

Antes de mais muito obrigado pelas dicas para a visita a londres. Foram muito importantes e preciosas :) fiquei muito bem impressionado com a cidade, até porque não tinha muitas expectativas.

E por falar em viagens, aludindo ao post, o próximo livro a ler do alain de botton será mesmo "a arte de viajar". Depois de no mês passado ter lido "ensaios de amor", "o consolo da fiolosofia" e "como proust pode mudar a sua vida" (foi por isso que começaste a ler proust?).

Mais uma vez obrigado.

Beatrix Kiddo disse...

Olá :)

Conheci Proust bem antes de conhecer Alain de Botton. Comprei este livro porque precisava de uma espécie de "empurrão" se posso chamar-lhe assim. Já tinha passado por esse livro "como Proust pode mudar a sua vida" e respondia sempre para mim "Proust muda a minha vida se eu o ler, em vez de ler livros sobre como proust pode mudar a minha vida" hehe mas nem sei sobre o que é.

O meu proximo post é sobre viajar, e talvez leia esse livro "a arte de viajar"

beijinhos, quando fores a mais algum sítio avisa :)