domingo

Bélgica, Irlanda, tudo menos isto

"Também já pensei em ir para fora, se calhar concorro à Comissão. Bruxelas não me diz muito – disse a Rita – estou a pensar na Irlanda, tenho um amigo na Google em Dublin; apesar da crise, parece que vão recrutar mais portugueses. Apoiei, boa ideia: Bélgica, Irlanda, tudo menos isto. 
Ficamos ao balcão – disse a Rita quando entrámos na pastelaria – estou atrasada, já devia estar em casa. A Rita pediu uma brisa e eu escolhi um pastel de nata, que é a especialidade da casa. Vieram, cada um em seu pratinho, pousados num guardanapo de papel. Estaladiços, fresquíssimos, acabados de fazer. Com as mãos pegajosas, a boca cheia, o açúcar a escorregar lhe pelos lábios, a Rita virou-se para mim: isto é que me reconcilia com a vida. Acenei com a cabeça: estive na Irlanda, país lindíssimo, bolos péssimos."


Imagem daqui (o rapaz anda a fotografar nos sítios certos)

Cruzei-me com este livro na Bulhosa do Shopping Cidade do Porto e, logo após ter lido a parte de trás do livro (este excerto que vos deixo), fui comer um bolo. Não estou certa em relação ao livro, mas o excerto é de comer por mais. 

8 comentários:

O Ideal da Nuvem disse...

Uma menina que lê Patti Smith (que eu saiba, a única punk a ser citada por Herberto Helder), e que lamenta um jantar imaginário no Ritz por este lhe "roubar" o encontro com Grace Slick nem devia olhar para livros destes, com bolos "pousados" (como pardais?) e açúcar a "escorregar" pelos "lábios" da pobre Rita.

Beatrix Kiddo disse...

a capa é pavorosa

Mónica disse...

e logo eclaires! concordo com a saudade dos bolos, acho q portugal é-me bolos ehheeh

os de dublin são bem bons e há scones de varios sabores q cá n há

Mónica disse...

a inclusão da publicidade na chavena do café é q é pavorosa

Mónica disse...

havia um sitio em VR q faziam a cobertura dos eclaires com chocolate preto, de trincar, mto bom

Beatrix Kiddo disse...

nem reparei muito na publicidade, é como aquelas imagens com uma mulher com grande decote a perguntar se alguém reparou no carro atrás...

Irlanda é uma das minhas viagens de sonho... se já lá foste, na altura vou-te pedir ajuda para o roteiro :)

Mónica disse...

aqui está o roteiro:

http://cem-mil.blogspot.pt/search/label/Dublin

e pouco mais posso dizer de 3 dias q lá passei

Unknown disse...

As desculpas que tu dás para comeres um bolo...