segunda-feira

Não é um defeito na língua, é uma qualidade na alma

"Tinha na boca, ao falar, um líquido pastoso que era adorável porque se sentia que não resultava tanto de um defeito da língua como de uma qualidade da alma, como um resto da inocência da primeira idade que nunca perdera." 


4 comentários:

Anónimo disse...

Tens um blogue magnífico. É sempre tão estranho cruzar-me com alguém que goste de literatura... Um dia conheci uma rapariga de 19 anos que tinha lido o Ulisses do Joyce aos 17 e que falava do Borges como se o conhecesse. Era também muito bonita e tinha saltos altos, num contexto em que estes eram vagamente desajustados, o que só a tornava ainda mais improvável.
E agora, ao ler isto, lembrei-me dela.

Beatrix Kiddo disse...

Obrigada,que comentário fixe \o/

Uma vez conheci um homem que disse que leu o Proust (Em busca do tempo perdido) aos 15 anos e eu fiquei NAAAAH! Então um livro de memórias de infância e juventude (so far) lá pode ser lido por alguém que está precisamente a viver essas futuras memórias?

O Ulisses do Joyce só conheço uma pessoa que tenha lido (aos 23 anos), um dia tb eu me vou aventurar por essas águas turvas

Jota disse...

Obrigado (sou o anónimo do outro dia). Também nunca li o Ulisses, e comecei umas quantas vezes. O que acho fixe é que estão aqui muitos dos meus livros e autores preferidos: o Proust, o Borges (e o Pierre Ménard nem é dos textos mais prováveis para uma selecção), o Rilke (os Cadernos/Apontamentos de Malte são uma coisa espectacular, mas esses não estão cá), o Nabokov... e o Fear da Lily Allen!

Beatrix Kiddo disse...

O Borges e o único texto que não foi uma opção minha, foi encomendado. A maior parte dos livros que estão nas etiquetas já os li mas tb tenho casos de excertos que tirei de cadernos de outras pessoas e por isso não os li ainda. A Lily Allen e uma 'poeta' também :)