sábado

No dia em que George for enforcado

"Puseram mãos à obra com grande entusiasmo, pretendendo, evidentemente, demonstrar-me como se fazia. Não fiz comentários; limitei-me a aguardar. No dia em que George for enforcado, Harris passará a ser a pessoa com menos jeito para fazer malas deste mundo; e, olhando para o monte de pratos e chávenas, chaleiras e garrafas, boiões e empadas, lamparinas e bolos e tomates, etc., achei que a coisa não tardaria a tornar-se interessante.
    E assim foi. Começaram por partir uma chávena. Foi logo a primeira coisa que fizeram. Fizeram-no apenas para mostrar que eram capazes, para dar maior interesse à cena.
    Depois Harris arrumou a compota de morango em cima de um tomate e esmagou-o, e tiveram de retirar o tomate com uma colher de chá.
    Depois foi a vez de George, que pisou a manteiga. Sem nada dizer, fui sentar-me na beira da mesa, a observá-los. Isto irritou-os mais do que se eu tivesse dito alguma coisa. Senti isso. Ficaram tão nervosos e excitados que começaram a pisar coisas e a pô-las atrás deles e depois não as conseguiam encontrar quando as procuravam; e meteram as empadas no fundo, puseram-lhes coisas pesadas em cima e esmigalharam as empadas."



1 comentário:

Plasticine disse...

Bom ver que ainda andas aqui :)