domingo

"«Olhe, a senhora Elstir, aí está uma mulher elegante.» Eu respondi que ela me parecera vestida com muita simplicidade. Albertine desatou a rir. «Na realidade apresenta-se de uma maneira muito simples, mas veste-se deslumbrantemente, e para conseguir isso a que chama simplicidade gasta um dinheiro louco.» Os vestidos da senhora Elstir passavam despercebidos aos olhos de quem quer que não tivesse um gosto seguro e sóbrio nas coisas da toilette. Eu não tinha."  


Existiam catálogos assim que vendiam tudo? I'm amazed...



4 comentários:

josé ferreira disse...

Olá Beatrix

realmente também fiquei "amazed" com os catálogos de 1900, será que Proust tinha conhecimento deles? obrigado pela descoberta e pela partilha.

zozô disse...

E as roupas, chapéus, calçado daquele tempo... um mimo!

PS: já tenho finalmente todos os volumes de Em Busca do Tempo Perdido. :) Todos estes posts, ao longo do tempo, aguçaram-me a curiosidade. Agora, é lê-los! ;)

Beatrix Kiddo disse...

Olá leitores com qualidade

Hoje fui a várias livrarias para comprar o volume III e estava esgotado em todas (e sem previsões de quando iam receber) :( estou a acabar o II e não sei o que vai ser da minha vida agora :p shit

**

Rui Gonçalves disse...

Agora, infelizmente, ou se compram logo os livros ou então corre-se o risco de não conseguir encontrá-los tão cedo. Fundo de catálogo é coisa que quase deixou de existir. P.S. Os sete volumes que compõem «Em Busca do Tempo Perdido» são de facto absolutamente inesquecíveis.