quinta-feira

A carta do Bernard

"Agora, como que para provar que sou susceptível à atmosfera que me rodeia, aqui, no meu quarto, quando acendo a luz e vejo as folhas de papel, a mesa, o roupão negligentemente poisado nas costas da cadeira, sinto que sou aquele homem simultaneamente ousado e prudente, aquela figura intrépida e perniciosa que, despindo o casaco com elegância, agarra na caneta e de imediato se põe a escrever à rapariga por quem está profundamente apaixonado.
(...)
Contudo, tenho de lhe dar a impressão (e isto é muito importante) de que salto de uma coisa para outra com o maior à-vontade do mundo. Saltarei do trabalho para o homem que se afogou (tenho uma frase para isso), depois para Mrs. Moffat e os seus ditos (tenho algumas notas a esse respeito), e só então farei algumas reflexões aparentemente casuais, mas repletas de profundidade (é com frequência as críticas mais profundas serem feitas por acaso) sobre um qualquer livro que tenha andado a ler, um livro pouco conhecido. Quero que ela diga quando escova o cabelo ou apaga a vela: "Onde é que li isto? Oh, na carta do Bernard!". É na velocidade que reside o efeito quente, húmido, o fluxo contínuo de frases que tanto preciso."

Sisters Virginia Woolf and Vanessa Bell as children, playing cricket.

 Sobre Virginia Woolf, check this out

2 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

Oh, Virginia =) gosto tanto*

zozô disse...

Esta foto é uma verdadeira preciosidade.