sábado

E apeteceu-lhe muito, até à saudade, entrar nessoutro mundo

"Nikítin apagou a vela e deitou-se. Mas não lhe apetecia dormir nem ficar deitado. Sentia a cabeça enorme e vazia como um celeiro, vagueavam nela  pensamentos novos, esquisitos, como sombras compridas. Pensava que, além da suave luz da lamparina sorrindo à vista da serena felicidade familiar, além desse pequeno mundo, de vida tão doce, tanto para ele como para aquele gato, existia outro mundo...E apeteceu-lhe muito, até à saudade, entrar nessoutro mundo, trabalhar numa fábrica ou numa oficina grande, falar de uma cátedra universitária, escrever, publicar, fazer barulho, cansar-se, sofrer...Ansiou por alguma coisa que o dominasse até ao esquecimento de si mesmo, até à indiferença pela felicidade familiar com as suas sensações tão monótonas."


2 comentários:

Fi disse...

depois de vir aqui sinto-me sempre mais culta

Beatrix Kiddo disse...

é, ver mamas é sempre um estímulo à cultura :p

o blogue é bastante mais culto que eu, quando acabo de fazer um post, vou ver como fica e depois de ler fico: ahh!as coisas que eu aprendo aqui!

Fi, o governo caiu hoje, fiz uma lista de países para emigrar em caso de emergência e a Inglaterra n é um deles, mas a escocia é (+ whisky, + qualidade de vida, +gerard butler, + e assim)

foste convidada para o real casamento?