segunda-feira

O meu post sobre matar bebés

"É preciso matar os nossos bebés

(Esta seria considerada a lei Tchekhov. Com isto ele refere-se às criações originais. Por exemplo, ao criares uma história e teres já pensado num episódio que adoras e que «tem de entrar» vês que o TODO nada tem a ver com essa pequena PARTE que queres incluir...Apesar de muito gostares dela. Têm de se fazer sacrifícios, e o teu é matar esse bebé (o tal episódio))."

Relacionado com o tema: Kill your darlings


rising from destruction

P.s - Não gostei muito de como ficou este post, o que significa que é ele próprio um bebé que eu deveria ter matado.




 




2 comentários:

JohnSamus disse...

"Matarmos" as nossas ideias é algo que devemos aprender logo a fazer e, nesse caso, a escola de cinema até me fez bem. É sempre dificil, mas quando desistimos de uma ideia para termos uma melhor e mais coesa...sabe tão bem. É necessário, nem que seja para não termos o ego muito em cima.

Até nos desenhos tenho alguns que eu devia ter matado antes de os fazer...*

Beatrix Kiddo disse...

por acaso este é um excerto que veio lá da escola de cinema. gostava era de encontrar mais coisas sobre isto (tipo onde é que o Tchekhov disse isto e de que forma pq só tenho esta explicação do Gui)